Pasar al contenido principal

Criação de Sites e o Olho da Aranha

desenvolvimento de siteImagine, se você quiser, uma montagem no estilo Rocky. Uma equipe está envolvida na criação de sites a partir do zero. Uma música inspiradora começa. A primeira cena é uma reunião altamente controversa, com um executivo de marketing nervoso e suado freneticamente tirando uma lousa na frente de uma platéia hostil. Flash para redatores, dedos rachados e sangrando, agitando seus teclados. Salte para web designers, ostentando olhos turvos com bordas escuras, olhando em seus monitores em óbvio desconforto. Finalmente, vemos sinais de que tudo está vindo junto. Uma bela home page aparece brevemente. A música termina. Um sino toca. E...

Nada acontece. Parece que o site tropeçou nos próprios cadarços e caiu direto na tela, desaparecendo no ciberespaço. Os créditos rolam, para a eterna vergonha daqueles cujos nomes aparecem.

O que deu errado?

A equipe se engajou na criação de sites sem ter em conta o papel da aranha do mecanismo de busca. Você vê, há uma grande diferença no que é visto pelos seres humanos em um site e o que é visto por um mecanismo de busca "aranha" (um programa que ordinariamente vasculha os sites de indexação da Internet). Há um número incalculável de sites caros por aí que são belos de se ver de uma perspectiva humana, mas invisíveis para as aranhas dos mecanismos de busca (assim como os pesquisadores), assim como há um número incontável de caros e belos iates descansando silenciosamente. o fundo do oceano no Triângulo das Bermudas.

O que se segue é uma pequena lista de elementos comuns do website, divididos em duas categorias: o que os mecanismos de pesquisa podem ver e o que não podem.

Três coisas que uma aranha de mecanismo de pesquisa não consegue ver

Texto gráfico - A maioria dos profissionais envolvidos na criação de sites orgulha-se de seu trabalho, que obviamente é um traço desejado. Ocasionalmente, no entanto, isso pode apresentar problemas. Quando um web designer decide usar o texto em uma forma gráfica (o que significa que o texto é, na verdade, uma imagem), o mecanismo de pesquisa não consegue ler o que o texto diz. Uma razão comum para um designer usar texto em um gráfico é porque ele ou ela quer usar uma fonte rara que a maioria dos visitantes não terá em suas máquinas. Outra razão é que o designer quer ter controle absoluto sobre o processamento do texto do site. Quando confrontados com a escolha sobre qual tipo de texto usar, é importante ponderar a escolha estética em relação à perda potencial de visibilidade do mecanismo de busca.

Imagens - Como mencionado acima, uma aranha de mecanismo de busca ainda não consegue ver imagens ou imagens e determinar o que elas são (embora você possa e deva anexar uma tag a elas que a aranha possa ler - comumente chamada de "alt" "tag". Uma aranha pulará diretamente sobre seu logotipo e cabeçalho, todas as imagens e a maioria dos outros elementos gráficos.

Flash - As aranhas do mecanismo de pesquisa não leem o texto em nenhuma animação em Flash do site (ou qualquer outra animação). Isso não significa que o uso de elementos do Flash torne seu site invisível; Significa apenas que você não deve contar com o texto que aparece em qualquer animação em Flash no seu site para ser indexado. Se a equipe responsável pela criação do seu site decidir criar o site inteiro no Flash, no entanto, você encontrará problemas exclusivos. Enquanto alguns mecanismos de busca estão melhorando em tentar indexar sites construídos inteiramente nesta plataforma, ainda é um assassino geral de rankings. Se você precisa ter um site criado inteiramente em Flash, é aconselhável também ter uma versão HTML alternativa para mecanismos de pesquisa e pessoas que preferem sites em HTML.

Três coisas que uma aranha de mecanismo de pesquisa pode ver

Texto HTML - Uma aranha do mecanismo de pesquisa depende muito do texto HTML para determinar o que é uma página da Web. As aranhas, portanto, indexam o texto HTML e farão até distinções entre as diferenças em como o texto é apresentado. Por exemplo, o texto que está em um título ou está em negrito é considerado um pouco mais importante do que o texto normal.

Links - Links de saída em suas páginas são facilmente entendidos pela aranha, especialmente se eles são links de texto. O texto desses links (ou as tags alt anexadas a eles) pode, como o texto em HTML, dar à aranha uma idéia do que é sua página. No entanto, existem certos tipos de links que não são facilmente indexados. Se a equipe de criação de seu website incorporou seus links em um menu suspenso que utiliza JavaScript ou outra linguagem de script, a maioria dos spiders de mecanismos de pesquisa não os verá.

Tags - Existem muitos tipos de tags, mas nem todos são importantes para a otimização de mecanismos desenvolvimento de sites (https://www.w3Entersites.com.br/) pesquisa. As metatags incluem a tag "keywords", que deve listar as frases-chave que descrevem a página. Outra meta tag é a tag "description", que deve conter uma ou duas frases breves descrevendo a página. Outra tag, que na verdade não é uma meta tag, mas que tem uma importância significativa nas classificações dos mecanismos de busca, é a tag "title". Esta tag contém as palavras que você verá na barra azul na parte superior da sua página da web.

Esta lista não é de forma abrangente - o

Responde esta pregunta o haz una nueva pregunta

El contenido de este campo se mantiene privado y no se mostrará públicamente.